Comunicação Eficaz e Inclusiva

 

Em todos os ambientes laborais “o que é necessário ser feito” ultrapassa, com frequência, os conhecimentos, as capacidades e os comportamentos de um só individuo. É na ação coletiva organizada e no modo de comunicação que residem, simultaneamente, os problemas e as soluções para “fazer acontecer”. O alcance de elevados desempenhos depende da adoção de formas eficazes de comunicar e da conjugação de esforços para desbloquear constrangimentos e potenciar resultados.

 

Datas: brevemente

Modalidade: ONLINE – Live Training

Duração: 9 horas (3 sessões)

Horário: 14h00 – 17h00

 

Objetivos

Identificar as determinantes da comunicação organizacional

Conhecer os estilos de comunicação para melhor se posicionar nas interações do dia a dia

Definição  boas práticas de uso de linguagem inclusiva

Programa

  • Comunicação num contexto organizacional como sistema aberto, níveis de gestão, fluxos e tendências
  • Ação coletiva organizada: complementaridade, coordenação, confiança, compromisso e (sempre a) comunicação
  • Comunicar bem: práticas e estruturas comunicativas
  • Atitudes (des)nivelantes nas relações interpessoais em contexto laboral: autodiagnóstico, descrição, efeitos e exemplos
  • Linguagem inclusiva: importância, referenciais, função e escala de inclusão 

Formador: Jorge Teixeira Pinto

Formador, desde 1994, nas áreas: Liderança e Gestão de Pessoas e Equipas | Estratégia Organizacional | Marketing e Comercial | Empreendedorismo | Inovação e Criatividade | Comportamental e Coaching em múltiplos sectores de atividade.

Consultor, desde 1996, em vários projetos e programas de desenvolvimento pessoal e organizacional, com recurso a metodologias participativas.

Coach, desde 2010, orientado para a liderança, em prol da promoção de estratégias de capacitação e inspiração para o alcance de resultados individuais e coletivos.

Licenciado em Sociologia das Organizações pela Universidade do Minho e Mestre Erasmus Mundus – Mundusfor: Formação de Profissionais da Formação – Especialização em Formação e Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Granada (Espanha), Akershus College University (Noruega), Universidade do Porto, Universidade de Reims (França) e pela Universitat Rovira i Virgili (Espanha).

Destinatários

Pessoas envolvidas em processos de condução de equipas e pessoas e que necessitem de melhorar as suas soft skillscomo forma de alavancar os resultados individuais e coletivos.

Todos interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Metodologia

Métodos predominantemente ativos, exercícios práticos e de aplicação com recurso ao trabalho idividual e colaborativo.

Recursos

Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone.

Valor de Inscrição

180 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
225 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção

Condições de Inscrição

Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.

As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.

No final da formação, os formandos terão acesso à documentação

Certificação

Após a formação concluída com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho, ficando associada ao Passaporte Qualifica – Registo Individual de Competências do/a formando/a.

Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.

Vantagens

Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

Ficha de Inscrição

Formulário de Inscrição - Formação

Associado APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
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