Em todos os ambientes laborais “o que é necessário ser feito” ultrapassa, com frequência, os conhecimentos, as capacidades e os comportamentos de um só individuo. É na ação coletiva organizada e no modo de comunicação que residem, simultaneamente, os problemas e as soluções para “fazer acontecer”. O alcance de elevados desempenhos depende da adoção de formas eficazes de comunicar e da conjugação de esforços para desbloquear constrangimentos e potenciar resultados.
Datas: brevemente
Modalidade: ONLINE – Live Training
Duração: 9 horas (3 sessões)
Horário: 14h00 – 17h00
Objetivos
Identificar as determinantes da comunicação organizacional
Conhecer os estilos de comunicação para melhor se posicionar nas interações do dia a dia
Definição boas práticas de uso de linguagem inclusiva
Programa
- Comunicação num contexto organizacional como sistema aberto, níveis de gestão, fluxos e tendências
- Ação coletiva organizada: complementaridade, coordenação, confiança, compromisso e (sempre a) comunicação
- Comunicar bem: práticas e estruturas comunicativas
- Atitudes (des)nivelantes nas relações interpessoais em contexto laboral: autodiagnóstico, descrição, efeitos e exemplos
- Linguagem inclusiva: importância, referenciais, função e escala de inclusão
Formador: Jorge Teixeira Pinto
Formador, desde 1994, nas áreas: Liderança e Gestão de Pessoas e Equipas | Estratégia Organizacional | Marketing e Comercial | Empreendedorismo | Inovação e Criatividade | Comportamental e Coaching em múltiplos sectores de atividade.
Consultor, desde 1996, em vários projetos e programas de desenvolvimento pessoal e organizacional, com recurso a metodologias participativas.
Coach, desde 2010, orientado para a liderança, em prol da promoção de estratégias de capacitação e inspiração para o alcance de resultados individuais e coletivos.
Licenciado em Sociologia das Organizações pela Universidade do Minho e Mestre Erasmus Mundus – Mundusfor: Formação de Profissionais da Formação – Especialização em Formação e Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Granada (Espanha), Akershus College University (Noruega), Universidade do Porto, Universidade de Reims (França) e pela Universitat Rovira i Virgili (Espanha).
Destinatários
Pessoas envolvidas em processos de condução de equipas e pessoas e que necessitem de melhorar as suas soft skillscomo forma de alavancar os resultados individuais e coletivos.
Todos interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
Metodologia
Métodos predominantemente ativos, exercícios práticos e de aplicação com recurso ao trabalho idividual e colaborativo.
Recursos
Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone.
Valor de Inscrição
180 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
225 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Condições de Inscrição
Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.
As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.
No final da formação, os formandos terão acesso à documentação
Certificado da Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO
Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.
Vantagens
Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)