Comunicação, cortesia e orientação para o cliente – Profissional de Vendas

 

Os níveis de comunicação, cortesia e orientação para o cliente, expressam que a empresa cumpre com os preceitos formais para corresponder às expectativas do cliente de forma célere e com competência. É necessário investir em múltiplos recursos e soluções integradas que afiancem eficiência, produtividade e sustentabilidade e garantam que o cliente esteja no centro de tudo.

Datas: 4, 5 e 6 junho 2024

Modalidade: ONLINE

Duração: 12 horas (3 sessões)

Horário: 9h00 – 13h00

Objetivos

Reconhecer a importância da comunicação, cortesia e orientação para o cliente

Programa

Perfil e competências do profissional de atendimento e vendas

A comunicação como fator diferencial no atendimento e vendas

Principais competências de comunicação

  • A comunicação verbal e não-verbal
  • Comunicação assertiva: técnicas e ferramentas
  • Escuta ativa e feedback

Os perfis de comunicação no contexto do atendimento e vendas

  • Caraterísticas dos perfis comunicacionais
  • Tipos de clientes e respetiva abordagem e tratamento

 

 

  Formador: Carlos Soares

Licenciado em Comunicação Social. Formador Certificado pelo IEFP (CAP e CCP-E-Formador).

Formador e Consultor de empresas, tem desenvolvido projetos nas áreas de Marketing, Digital, Comercial, Desenvolvimento Pessoal e Internacionalização, desde 2000.

Desempenhou ainda funções em diversas empresas e entidades, como Diretor de Marketing, Responsável de Comunicação e Business Developer.

Destinatários

Todas as pessoas envolvidas em processos de interação com o cliente e pessoas e que necessitem de melhorar as suas soft skills como forma de alavancar os resultados individuais e coletivos.

Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Metodologia

Métodos predominantemente ativos, exercícios práticos e de aplicação com recurso ao trabalho individual e colaborativo.

Recursos

Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone.

Valor de Inscrição

210,00 €  – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
264,00 € – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção

Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.

As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.

No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.

Certificação

Após a formação concluída com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho, ficando associada ao Passaporte Qualifica – Registo Individual de Competências do/a formando/a.

Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.

Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

Ficha de Inscrição

Formulário de Inscrição - Formação

Associado APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
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