Comunicação, cortesia e orientação para o cliente

 

Os níveis de comunicação, cortesia e orientação para o cliente, expressam que a empresa cumpre com os preceitos formais para corresponder às expectativas do cliente de forma célere e com competência. É necessário investir em múltiplos recursos e soluções integradas que afiancem eficiência, produtividade e sustentabilidade e garantam que o cliente esteja no centro de tudo.

Datas: 21, 23 e 29 março 2023

Modalidade: ONLINE – Live Training

Duração: 9 horas (3 sessões)

Horário: 9h30 – 12h30

Objetivos

  • Reconhecer a importância da comunicação, cortesia e orientação para o cliente
  • Identificar cuidados e requisitos para a projeção de uma imagem profissional
  • Adotar práticas determinantes na fidelização de clientes
  • Desenvolver o saber-fazer relacional para acautelar e solucionar situações difíceis

Programa

  • Estratégias e princípios no atendimento bem-sucedido
  • Imagem profissional: “mais do que um ar cuidado”, cuidados e requisitos
  • Confiabilidade e boas-práticas de fidelização de clientes
  • Superação de situações difíceis na relação com o cliente

 

Formador: Jorge Teixeira Pinto

 

Formador, desde 1994, nas áreas: Liderança e Gestão de Pessoas e Equipas | Estratégia Organizacional | Marketing e Comercial | Empreendedorismo | Inovação e Criatividade | Comportamental e Coaching em múltiplos sectores de atividade.

Consultor, desde 1996, em vários projetos e programas de desenvolvimento pessoal e organizacional, com recurso a metodologias participativas.

Coach, desde 2010, orientado para a liderança, em prol da promoção de estratégias de capacitação e inspiração para o alcance de resultados individuais e coletivos.

Licenciado em Sociologia das Organizações pela Universidade do Minho e Mestre Erasmus Mundus – Mundusfor: Formação de Profissionais da Formação – Especialização em Formação e Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Granada (Espanha), Akershus College University (Noruega), Universidade do Porto, Universidade de Reims (França) e pela Universitat Rovira i Virgili (Espanha).

Destinatários

  • Todas as pessoas envolvidas em processos de interação com o cliente e pessoas e que necessitem de melhorar as suas soft skills como forma de alavancar os resultados individuais e coletivos.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Metodologia

Métodos predominantemente ativos, exercícios práticos e de aplicação com recurso ao trabalho individual e colaborativo.

Recursos

Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone.

Valor de Inscrição

180 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
225 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção

Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.

As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.

No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.

Certificado da Formação Profissional emitido pela plataforma  SIGO

Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.

Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

Ficha de Inscrição
Formulário de Inscrição - Formação

Associado APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
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