Num mercado com tantas ocorrências como a pandemia e a guerra que geraram escassez de materiais, as cobranças em alguns setores ficam muito afetadas.
O dinheiro nunca é demais e a sua retenção pelos clientes, podem trazer-nos dificuldades inesperadas.
Vamos por isso, nesta formação, abordar metodologias que nos permitam diminuir os prazos médios de recebimento.
Cobrar o que é nosso não é das tarefas mais agradáveis de uma venda. Há formas de acelerar este processo de cobranças e torna-lo mais simples adaptando argumentos/técnicas a cada fase e a cada cliente. Saiba como acelerar o processo de pagamento do seu cliente e como melhorar a gestão de reclamações de clientes para aumentar sua taxa de fidelização.
Aprenda estratégias consistentes de cobrança, a gerir os pagamentos de clientes, a gerir os prazos médios de recebimentos e a gerir as reclamações
Datas: 5 e 7 maio 2025
Modalidade: ONLINE – Live Training
Duração: 6 horas (2 sessões)
Horário: 17h30 – 20h30
Objetivos
No final da formação, os participantes são capazes de compreender:
Os 7 princípios do sucesso nas cobranças;
Processo de cobranças nas suas variáveis críticas;
Modelo ETECCC e aplica-lo à sua realidade;
O modelo de Gestão de Reclamações.
Programa
O sucesso das cobranças eficientes está no modelo de vendas adequado;
Porque devem os clientes pagar a horas;
Motivos para atrasarem pagamentos;
Compromissos e acordos;
Políticas de incentivo;
O processo de cobrança;
Modelo “ETECCC” e a sua implementação;
A importância da gestão das reclamações;
Modelo da Gestão de reclamações.
Formador
Pedro Pinheiro, Licenciado em Marketing pelo IPAM, experiência de 20 anos na área da banca de empresas, desempenhando funções na direção comercial num dos maiores bancos nacionais, quer trabalhando com pme, quer com grandes grupos económicos. Consultor especializado em estratégia, gestão comercial e marketing, gestão de recursos humanos e especialista na recuperação e dinamização de empresas.
Destinatários
Empresários, Gerentes, responsáveis pelas cobranças, profissionais liberais e todos aqueles que contactam com clientes.
Recursos
Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone.
Valor de inscrição
120 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
155 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.
As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.
No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.
Certificação
Após formação concluida com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho, ficando associada ao Passaporte Qualifica – Registo Individual de Competências do/a formando/a.
Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.
Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)