Datas: novas datas brevemente – no caso de interesse pode enviar ficha de pré inscrição (no fim da página) e será avisado das novas datas
Modalidade: ONLINE – Live Training
Duração: 8 horas
Horário: a dfinir
Objetivos
Compreender a função de atendimento ao cliente e a sua contribuição para o sucesso da empresa;
Saber atender com profissionalismo, potenciando o valor para o cliente e para a empresa;
Perceber o comportamento do cliente e como aumentar a sua satisfação e fidelização;
Saber gerir as determinantes organizativas do atendimento ao cliente;
Saber comunicar com eficácia e lidar com casos difíceis;
Programa
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A ORIENTAÇÃO MARKETING
- Orientações Organizacionais
- Orientação para o Cliente e a Concorrência
- Escalas de Orientação Marketing
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A ORIENTAÇÃO PARA O CLIENTE
- Cliente: Rei ou Deus?
- A Centralidade do Cliente
- O Cliente Tem Sempre Razão?
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VALOR DO E PARA O CLIENTE
- Valor do Cliente para a Organização
- Valor da Organização para o Cliente
- Estratégias para Acrescentar Valor
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SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE
- Determinantes da Satisfação do Cliente
- Determinantes da Fidelização do Cliente
- Avaliação da Satisfação e Programas de Fidelização do Cliente
Destinatários
Todos os profissionais que contactam com o cliente, directa e indirectamente, visando o seu atendimento e satisfação, e que têm como missão transmitir uma imagem de excelência da empresa e fechar negócios/resolver problemas.
Formador: José Rafael Nascimento
Formador Certificado e Consultor de Empresas, Mestre em Psicologia Social e Organizacional pelo ISCTE, Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISEG e Bacharel em Economia pela UEM. Tem uma Pós-Graduação em Marketing Político e Social e dois Cursos de Especialização em Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Marketing. Desenvolve actividade de Formação e Consultoria há 27 anos, numa grande diversidade de sectores e organizações. As áreas de interesse profissional são as da gestão de marketing e gestão de pessoas, com especial incidência nas vertentes estratégica e comportamental. Desempenhou actividade docente no Ensino Superior durante 21 anos, em cursos de Licenciatura, Pós-Graduação e Mestrado, leccionando cadeiras de estratégia e gestão, inovação e empreendedorismo, marketing, negociação e vendas, pesquisa de mercados, recursos humanos, comportamento organizacional e do consumidor. Desenvolveu actividade empresarial e pública, durante 17 anos, em Portugal e Moçambique, com passagem pelo Barclays Bank, Laboratórios Roche, Purina e Administração do Porto de Lisboa, onde desempenhou funções de chefia. É Formador Certificado pelo IEFP desde 1993, actuando nos domínios do atendimento e vendas, negociação, merchandising, pesquisa e planeamento de marketing, comunicação e persuasão, liderança e gestão de equipas, motivação, organização e gestão do tempo, gestão de relações e conflitos, entre outros; autor dos livros “Satisfação do Consumidor” e “Pensar Cliente, e co-autor de “Estratégia Lusitana”.
Inscrição
100 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
150 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Após a inscrição e pagamento, os participantes irão receber um link de acesso para entrarem na plataforma.
As acções de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no mesmo instante que necessitarem.
Acesso à documentação/apresentação
Certificado da Formação – SIGO
Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança
Por cada 3 inscrições oferecemos a 4ª (da mesma empresa)