Gestão de clientes para profissionais de vendas de materiais de construção

|| brevemente

|| Porto

|| 12 horas

|| a indicar

 

Enquadramento

Este é curso específico para profissionais de vendas em lojas de materiais de construção visando a sua capacitação para uma gestão de clientes de excelência.

O projecto visa colocar à disposição das empresas do sector do comércio de materiais de construção de cursos desenhados e desenvolvidos tendo em conta dois princípios básicos:

-Os conceitos e o desenvolvimento da formação terá sempre por referência a realidade das empresas comerciantes de materiais de construção

-A metodologia utilizada tem por referência uma forte expressão de actividades práticas sempre próximas da realidade comercial e empresarial do sector

 

Objetivo

Desenvolver as competências nucleares para um serviço integrado gerador de resultados sustentáveis na captação, satisfação e fidelização de clientes

 

Programa

Módulo 1 – Vendas e Gestão de Clientes numa loja de materiais de construção

1.1 Loja de materiais de construção: realidade e especificidades

1.2 Atitudes e comportamentos na captação, satisfação e fidelização de clientes

1.3 Momentos de verdade na gestão de clientes: pré-venda, venda e pós-venda

 

Módulo 2 – Optimização de Resultados: Vendas Cruzadas e Segundas Vendas numa loja de materiais de construção

2.1 Comunicação de venda com clientes: auscultar-propor-fechar-reabrir

2.2 Das necessidades dos clientes às oportunidades de negócio

2.3 Objectivo: mais do que vender, criar uma relação para o futuro

 

Módulo 3  – Gestão e dinamização do espaço comercial e sua atractividade

3.1 Processo de decisão de compra de clientes num espaço comercial

3.2 Gestão de espaço: promoções, destaques e comunicação na loja

3.3 Cuidar do espaço comercial e cuidar da relação com os clientes: promover a relação e a fidelização

 

Metodologia

Todos os módulos percorrerão a seguinte estrutura:

1. Conceitos (visão estratégica e conceptual)

2. Boas Práticas (resumo de ideias práticas)

3. Experiências (partilha de situações reais)

4. Resumos (conclusões)

 

Destinatários

Profissionais de vendas em lojas de materiais de construção e outros interessados no tema

 

Formador

J. A. Nunes Carneiro

Consultor | Formador | Autor | Professor

Docente desde 2001 no IPAM – Instituto Português de Administração de marketing onde tem lecionado nos cursos de Mestrado, Pós-Graduação e Licenciatura. Consultor nas áreas de Estratégia e Marketing, Cominicação e Relações Publicas, Internacionalização e Gestão eficaz de clientes, entre outras.

 

Valor da inscrição
165 Euros – Associados APCMC
210 Euros – Não associados APCMC
Inclui documentação e Certificado da Formação.
O numero de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.
Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

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