Otimização do Serviço ao Cliente

No atual ambiente competitivo, onde os consumidores têm acesso a uma vasta gama de opções, a capacidade de oferecer um serviço de excelência ao cliente tornou-se um fator crítico para o sucesso das empresas. Este programa de formação, “Otimização do Serviço ao Cliente”, foi concebido para capacitar os participantes com as ferramentas e os conhecimentos necessários para transformar o atendimento ao cliente num verdadeiro diferencial competitivo.

A formação irá explorar a importância de colocar o cliente no centro das operações, compreendendo as suas necessidades e superando as suas expectativas. O objetivo é proporcionar uma experiência que não apenas satisfaça, mas fidelize os clientes, criando relações duradouras baseadas na confiança e no respeito.

Para isso, iremos analisar os diferentes tipos de clientes, as suas expectativas e os fatores que contribuem para a sua lealdade. Vamos também discutir como alinhar as ações individuais e coletivas da equipa aos objetivos estratégicos da empresa, garantindo que os serviços prestados não só cumpram, mas excedam os padrões acordados. Adicionalmente, serão abordados temas fundamentais como ética nos negócios, gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e a importância de medir o desempenho no atendimento.

Esta formação não se limita à teoria; é um convite à reflexão sobre a posição atual da empresa no mercado e sobre o caminho a percorrer para alcançar níveis superiores de excelência no serviço.

Juntos, iremos transformar a experiência de serviço ao cliente numa oportunidade de crescimento sustentável e num pilar essencial para o sucesso empresarial.

 

Datas: brevemente – no caso de interesse pode enviar ficha de pré inscrição (no fim da página) e será avisado das novas datas

Modalidade: ONLINE – Live Training

Duração: 15 horas (5 sessões)

Horário: 9h30 – 12h30

 

Objetivos

Entender a importância de foco na entrega de um serviço de excelência ao cliente.

Como fornecer um serviço excecional ao cliente de forma consistente por meio das nossas próprias ações e das nossas equipas.

Perceber onde nos encontramos neste momento no negócio e onde queremos estar.

Programa

O cliente e seus requisitos

A importância de conhecer os clientes

Tipo de clientes

Expectativa dos clientes

Fidelidade dos clientes

Responsabilidade de uma empresa com os seus clientes

Acordos de nível de serviço

Ética nos negócios

Estratégia de serviço ao cliente

Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)

Medir o desempenho do serviço ao cliente

Formador

Nuno França (Eng.º), profissional de operações, nomeadamente em logística e cadeia de abastecimento, com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais e com presença global. Licenciado em Engª Mecânica pela FEUP (1997) e MBA pela PBS (2009). Com provas dadas em soluções de redução de custos, performance em ambientes exigentes e competitivos, e foco na melhoria de processos e nível de serviço. Formador de vários módulos de logística e cadeia de abastecimento, em entidades de ensino de prestígio.

Metodologia

Aulas no formato online com recurso a apresentação e projeção de vídeos e interação entre todos, importante para a aprendizagem e perceber realidades distintas das conhecidas.

Destinatários

Profissionais que gerem negócios, clientes e necessitam de melhorar o conhecimento na performance do serviço ao cliente.

Todos os interessados no tema.

Recursos

Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone.

Valor de Inscrição

275,00 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
330,00 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção

Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.

As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.

No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.

Certificação

Após a formação concluída com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho, ficando associada ao Passaporte Qualifica – Registo Individual de Competências do/a formando/a.

Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.

Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

Ficha de Inscrição
Formulário de Inscrição - Formação
Associado APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
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