O reconhecimento e a gestão das emoções é atualmente aceite como um fator crítico de sucesso dos profissionais de excelência, dada a sua aplicabilidade prática na melhoria dos relacionamentos interpessoais, no desenvolvimento motivacional, do próprio e dos outros, nos processos de influência e no combate e gestão do stress. Este curso, eminentemente prático, visa treinar competências no domínio da gestão emocional que permitam aos participantes desenvolver processos pessoais de adaptação e controlo comportamental, sustentados em propósitos motivacionais assumidos e valorizados. Desenvolver-se-á, igualmente, uma análise prática do stress, das suas causas e consequências e das estratégias de coping associadas à sua mitigação.
Datas: brevemente
Modalidade: ONLINE
Duração: 12 horas (3 sessões)
Horário: 9h00 – 13h00
Objetivos
Reconhecer a importância e o papel da Inteligência Emocional e das suas ferramentas no contexto do atendiemnto
Programa
O Atendimento na empresa moderna
– As exigências do Atendimento no contexto atual
– Perfil de competências do profissional de Atendimento
Estilos de relacionamento interpessoal (e aplicação no Atendimento)
– Passivo
– Agressivo
– Manipulador
– Assertivo
Inteligência emocional
– Conceito, fundamentos e aplicação
A inteligência emocional no Atendimento: desafios e oportunidades
Stress no Atendimento: causas e fatores críticos
Fatores de stress no Atendimento
Técnicas de gestão eficaz do Stress no contexto do Atendimento
Formador: Carlos Soares
Licenciado em Comunicação Social. Formador Certificado pelo IEFP (CAP e CCP-E-Formador).
Formador e Consultor de empresas, tem desenvolvido projetos nas áreas de Marketing, Digital, Comercial, Desenvolvimento Pessoal e Internacionalização, desde 2000.
Desempenhou ainda funções em diversas empresas e entidades, como Diretor de Marketing, Responsável de Comunicação e Business Developer.
Destinatários
- Todas as pessoas envolvidas em processos de interação com o cliente e pessoas e que necessitem de melhorar as suas soft skillscomo forma de alavancar os resultados individuais e coletivos.
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
Metodologia
Métodos predominantemente ativos, exercícios práticos e de aplicação com recurso ao trabalho individual e colaborativo.
Recursos
Acesso à Internet e um dispositivo (computador, tablet ou smartphone) com microfone e câmara
Condições
216,00€ – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
276,00€ – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.
As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.
No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.
Certificação
Após formação concluida com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho, ficando associada ao Passaporte Qualifica – Registo Individual de Competências do/a formando/a.
Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.
Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)