Inteligência Emocional e Gestão do Stress no Atendimento

O reconhecimento e a gestão das emoções é atualmente aceite como um fator crítico de sucesso dos profissionais de excelência, dada a sua aplicabilidade prática na melhoria dos relacionamentos interpessoais, no desenvolvimento motivacional, do próprio e dos outros, nos processos de influência e no combate e gestão do stress. Este curso, eminentemente prático, visa treinar competências no domínio da gestão emocional que permitam aos participantes desenvolver processos pessoais de adaptação e controlo comportamental, sustentados em propósitos motivacionais assumidos e valorizados. Desenvolver-se-á, igualmente, uma análise prática do stress, das suas causas e consequências e das estratégias de coping associadas à sua mitigação.

 

Datas: brevemente

Modalidade:  ONLINE

Duração: 12 horas (3 sessões)

Horário:  9h00 – 13h00

Objetivos

Reconhecer a importância e o papel da Inteligência Emocional e das suas ferramentas no contexto do atendiemnto

Programa

O Atendimento na empresa moderna

– As exigências do Atendimento no contexto atual

– Perfil de competências do profissional de Atendimento

Estilos de relacionamento interpessoal (e aplicação no Atendimento)

– Passivo

– Agressivo

– Manipulador

– Assertivo

Inteligência emocional

– Conceito, fundamentos e aplicação

A inteligência emocional no Atendimento: desafios e oportunidades

Stress no Atendimento: causas e fatores críticos

Fatores de stress no Atendimento

Técnicas de gestão eficaz do Stress no contexto do Atendimento

Formador: Carlos Soares

Licenciado em Comunicação Social. Formador Certificado pelo IEFP (CAP e CCP-E-Formador).

Formador e Consultor de empresas, tem desenvolvido projetos nas áreas de Marketing, Digital, Comercial, Desenvolvimento Pessoal e Internacionalização, desde 2000.

Desempenhou ainda funções em diversas empresas e entidades, como Diretor de Marketing, Responsável de Comunicação e Business Developer.

 

Destinatários

  • Todas as pessoas envolvidas em processos de interação com o cliente e pessoas e que necessitem de melhorar as suas soft skillscomo forma de alavancar os resultados individuais e coletivos.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Metodologia

Métodos predominantemente ativos, exercícios práticos e de aplicação com recurso ao trabalho individual e colaborativo.

Recursos

Acesso à Internet e um dispositivo (computador, tablet ou smartphone) com microfone e câmara

Condições

216,00€ – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
276,00€ – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção

Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.

As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.

No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.

Certificação

Após formação concluida com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho, ficando associada ao Passaporte Qualifica – Registo Individual de Competências do/a formando/a.

Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.

Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

Ficha de Inscrição

Formulário de Inscrição - Formação

Associado APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Autorizo que o e-mail que indiquei infra seja utilizado pela IFORMA para divulgação de ações de formação e outras atividades por ela promovidas.

A IFORMA é uma entidade acreditada pela DGERT no âmbito da formação. Os dados pessoais ora recolhidos são os necessários à emissão do competente certificado de formação e são processados automaticamente, no âmbito da gestão interna da IFORMA, podendo, no cumprimento de obrigações legais a que esteja sujeita, ser facultados à DGERT e a entidades fiscalizadoras da sua atividade e da formação ( IEFP, AT…). Os titulares dos dados podem aceder à informação que lhes respeite e solicitar por escrito a sua atualização, correção ou eliminação, nos termos referidos na política de privacidade disponível em www.iforma.pt. O não fornecimento dos dados solicitados nesta ficha impedem a emissão do certificado de formação. Aceito facultar voluntáriamente fotocópia do Doc. de Identificação.
F001.04_D

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