Os motores de pesquisa são, muitas vezes, o motivo e a origem da interação de um utilizador com a web, seja para pesquisar por produtos, serviços ou respostas. Cabe às marcas potenciar este primeiro meio de contacto para apresentar a solução certa, no momento e local exato, aos utilizadores que por elas procuram.
Nesta formação “Destaque o Seu Negócio no Google” prepare futuros ou atuais profissionais para identificarem as vantagens de desenvolver uma estratégia de SEO e Google Ads.
Datas: brevemente
Modalidade: ONLINE – Live Training
Duração: 15 horas (5 sessões)
Horário: 10h00 – 13h00
Objetivos
Dotar os participantes de conhecimentos e ferramentas para implementar uma estratégia integrada de Search Engine Marketing com o objetivo de melhorar o posicionamento de um site no Google e, consequentemente, obter tráfego relevante e qualificado.
Programa
– Noções Gerais do Search Engine Marketing
- Introdução e Conceitos Gerais de Search Engine Marketing
- SEO vs Google Ads
- Como funciona o Google?
– Palavras-chave: Pesquisa e Estratégia
- Estudo e Identificação de Palavras-chave
- Análise de Mercado e Concorrência
- Ferramentas Úteis
– SEO (Search Engine Optimization) – Otimização de Sites para o Google
- Fatores de Posicionamento
- Otimização de Conteúdo
- Técnicas de Linkbuilding
- Ferramentas Úteis
– Google Ads – Publicidade no Google
- Criação e Estruturação da Conta de Ads
- Tipos e Formatos de Anúncios e Palavras-chave
- Investimento e Índice de Qualidade
- Criação de Campanhas e Anúncios
- Métricas de análise
Formador: Luís Torres
Consultor e Formador na área de Marketing & Inovação. Licenciado em Gestão de Marketing e Pós-Graduado em Marketing Digital. Com 10 anos de experiência no desenvolvimento de projetos web em vários mercados, focados na otimização de sites para os motores de busca (SEO) e na sua rentabilização. Integrou o departamento de E-Commerce do Grupo Pestana. Foi CEO e Co-fundador de empresas que prestam serviços na área da Gestão, Inovação e Marketing. Lecionou aulas como Professor de Comunicação, Gestão Empresarial e Marketing Digital. Atualmente, é formador na área de Marketing Digital em várias instituições e especialista em desenvolver soluções de Inovação e Marketing Digital.
Destinatários
Profissionais ligados à área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, gestores de redes sociais, entre outros), bem como gestores de pequenas empresa e outros interessados.
Recursos
Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone (ou auriculares de telemóvel) ou telemóvel.
Condições
215 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
265 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Após a inscrição e pagamento, os participantes irão receber um link de acesso para entrarem na plataforma.
As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no mesmo instante que necessitarem.
Acesso à documentação/apresentação
Certificado da Formação – SIGO
Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança
Por cada 3 inscrições oferecemos a 4ª (da mesma empresa)