Estratégias de Marketing por Email e SMS

 

O Email e SMS permitem de forma rápida e eficiente, fazer chegar a mensagem a potenciais clientes e promover produtos e serviços.

O email continua a ser a ferramenta mais simples e fundamental que um utilizador pode ter na internet, o que faz com que este meio de comunicação seja popular e universal.

Este curso ensina a seguir as boas práticas e destacar, de forma estratégica e diferenciadora, os seus emails e mensagens das várias comunicações que o utilizador recebe diariamente.

 

Datas:  novas datas brevemente – no caso de interesse pode enviar ficha de pré inscrição (no fim da página) e será avisado das novas datas

Modalidade: ONLINE – Live Training

Duração: 9 horas (3 sessões)

Horário: 10h00 – 13h00

 

Objetivos

Dotar os participantes de conhecimentos e ferramentas para desenvolver e implementar um plano estratégico de Email e SMS Marketing. Reconhecer nas bases de dados um importante ativo para a estratégia de marketing e saber tirar proveito da comunicação por email e SMS.

 

Programa

Noções Gerais de Email marketing

  • Enquadramento do Email na estratégia de marketing digital
  • Principais características e vantagens

Bases de Dados para Email e SMS Marketing

  • Métodos e boas práticas para captação e gestão de bases de dados
  • Regulamentação (RGPD)

Formação e construção de uma campanha

  • Estrutura de uma campanha de Email Marketing
  • Boas práticas para a construção e envio de uma campanha

Métricas e Indicadores de Desempenho

  • Comportamento dos utilizadores
  • Análise e interpretação das métricas

Plataformas de Email e SMS marketing

 

 Formador: Luís Torres

Consultor e Formador na área de Marketing & Inovação. Licenciado em Gestão de Marketing e Pós-Graduado em Marketing Digital. Com 10 anos de experiência no desenvolvimento de projetos web em vários mercados, focados na otimização de sites para os motores de busca (SEO) e na sua rentabilização. Integrou o departamento de E-Commerce do Grupo Pestana. Foi CEO e Co-fundador de empresas que prestam serviços na área da Gestão, Inovação e Marketing. Lecionou aulas como Professor de Comunicação, Gestão Empresarial e Marketing Digital. Atualmente, é formador na área de Marketing Digital em várias instituições e especialista em desenvolver soluções de Inovação e Marketing Digital.

 

Destinatários

Profissionais ligados à área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, gestores de redes sociais, entre outros), bem como gestores de pequenas empresa e outros interessados.

Recursos

Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone (ou auriculares de telemóvel) ou telemóvel com acesso à internet.

Condições

120 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
150 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção

Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.

As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.

No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.

Certificado da Formação Profissional emitido na Plataforma SIGO.

Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.

Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

Ficha de Inscrição
Formulário de Inscrição - Formação

Associado APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
A IFORMA é uma entidade acreditada pela dgert no âmbito da formação. Os dados pessoais ora recolhidos são os necessários à emissão do competente certificado de formação e são processados automaticamente, no âmbito da gestão interna da iforma, podendo, no cumprimento de obrigações legais a que esteja sujeita, ser facultados à dgert e a entidades fiscalizadoras da sua atividade e da formação ( IEFP, at…). Os titulares dos dados podem aceder à informação que lhes respeite e solicitar por escrito a sua atualização, correção ou eliminação, nos termos referidos na política de privacidade disponível em www.iforma.pt. O não fornecimento dos dados solicitados nesta ficha impedem, designadamente, a emissão do certificado de formação.
F001.03_D
Após submeter vai receber um e-mail com os dados preenchidos no formulário.