3, 5, 7 maio 2021
|| ONLINE – Live Training
||9 horas (3 sessões)
|| 10h00 – 13h00
O Email e SMS permitem de forma rápida e eficiente, fazer chegar a mensagem a potenciais clientes e promover produtos e serviços.
O email continua a ser a coisa mais simples e fundamental que um utilizador pode ter na internet, o que faz com que este meio de comunicação seja popular e universal.
Este curso ensina a seguir as boas práticas e destacar, de forma estratégica e diferenciadora, os seus emails e mensagens das várias comunicações que o utilizador recebe diariamente.
Objetivos
Dotar os participantes de conhecimentos e ferramentas para desenvolver e implementar um plano estratégico de Email e SMS Marketing. Reconhecer nas bases de dados um importante ativo para a estratégia de marketing e saber tirar proveito da comunicação por email e SMS.
Programa
– Noções Gerais de Email marketing
- Enquadramento do Email na estratégia de marketing digital
- Principais características e vantagens
– Bases de Dados para Email e SMS Marketing
- Métodos e boas práticas para captação e gestão de bases de dados
- Regulamentação (RGPD)
– Formação e construção de uma campanha
- Estrutura de uma campanha de Email Marketing
- Boas práticas para a construção e envio de uma campanha
– Métricas e Indicadores de Desempenho
- Comportamento dos utilizadores
- Análise e interpretação das métricas
– Plataformas de Email e SMS marketing
Formador: Luís Torres
Consultor e Formador na área de Marketing & Inovação. Licenciado em Gestão de Marketing e Pós-Graduado em Marketing Digital. Com 10 anos de experiência no desenvolvimento de projetos web em vários mercados, focados na otimização de sites para os motores de busca (SEO) e na sua rentabilização. Integrou o departamento de E-Commerce do Grupo Pestana. Foi CEO e Co-fundador de empresas que prestam serviços na área da Gestão, Inovação e Marketing. Lecionou aulas como Professor de Comunicação, Gestão Empresarial e Marketing Digital. Atualmente, é formador na área de Marketing Digital em várias instituições e especialista em desenvolver soluções de Inovação e Marketing Digital.
Destinatários
Profissionais ligados à área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, gestores de redes sociais, entre outros), bem como gestores de pequenas empresa e outros interessados.
Recursos
Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone (ou auriculares de telemóvel) ou telemóvel com acesso à internet.
Condições
120 Euros – Associados APCMC
150 Euros – Não associados APCMC
Após a inscrição e pagamento, os participantes irão receber um link de acesso para entrarem na plataforma.
As acções de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no mesmo instante que necessitarem.
Acesso à documentação/apresentação
Certificado da Formação – SIGO
Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança
Oferecemos a sua inscrição na Formação “Estratégias de Marketing por Email e SMS” no caso de participar nas outras 3 ações da área de Marketing Digital: “Estratégias de Marketing Digital”, “Destaque o seu negócio no Google” e “Marketing nas redes Sociais”.