O Email e SMS permitem de forma rápida e eficiente, fazer chegar a mensagem a potenciais clientes e promover produtos e serviços.
O email continua a ser a ferramenta mais simples e fundamental que um utilizador pode ter na internet, o que faz com que este meio de comunicação seja popular e universal.
Este curso ensina a seguir as boas práticas e destacar, de forma estratégica e diferenciadora, os seus emails e mensagens das várias comunicações que o utilizador recebe diariamente.
Datas: novas datas brevemente – no caso de interesse pode enviar ficha de pré inscrição (no fim da página) e será avisado das novas datas
Modalidade: ONLINE – Live Training
Duração: 9 horas (3 sessões)
Horário: 10h00 – 13h00
Objetivos
Dotar os participantes de conhecimentos e ferramentas para desenvolver e implementar um plano estratégico de Email e SMS Marketing. Reconhecer nas bases de dados um importante ativo para a estratégia de marketing e saber tirar proveito da comunicação por email e SMS.
Programa
Noções Gerais de Email marketing
- Enquadramento do Email na estratégia de marketing digital
- Principais características e vantagens
Bases de Dados para Email e SMS Marketing
- Métodos e boas práticas para captação e gestão de bases de dados
- Regulamentação (RGPD)
Formação e construção de uma campanha
- Estrutura de uma campanha de Email Marketing
- Boas práticas para a construção e envio de uma campanha
Métricas e Indicadores de Desempenho
- Comportamento dos utilizadores
- Análise e interpretação das métricas
Plataformas de Email e SMS marketing
Formador: Luís Torres
Consultor e Formador na área de Marketing & Inovação. Licenciado em Gestão de Marketing e Pós-Graduado em Marketing Digital. Com 10 anos de experiência no desenvolvimento de projetos web em vários mercados, focados na otimização de sites para os motores de busca (SEO) e na sua rentabilização. Integrou o departamento de E-Commerce do Grupo Pestana. Foi CEO e Co-fundador de empresas que prestam serviços na área da Gestão, Inovação e Marketing. Lecionou aulas como Professor de Comunicação, Gestão Empresarial e Marketing Digital. Atualmente, é formador na área de Marketing Digital em várias instituições e especialista em desenvolver soluções de Inovação e Marketing Digital.
Destinatários
Profissionais ligados à área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, gestores de redes sociais, entre outros), bem como gestores de pequenas empresa e outros interessados.
Recursos
Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone (ou auriculares de telemóvel) ou telemóvel com acesso à internet.
Condições
120 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
150 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.
As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.
No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.
Certificação
Após a formação concluída com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho, ficando associada ao Passaporte Qualifica – Registo Individual de Competências do/a formando/a.
Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.
Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)