Estratégias de Marketing por Email e SMS

3, 5, 7 maio 2021

|| ONLINE – Live Training

||9 horas (3 sessões)

|| 10h00 – 13h00

 

O Email e SMS permitem de forma rápida e eficiente, fazer chegar a mensagem a potenciais clientes e promover produtos e serviços.

O email continua a ser a coisa mais simples e fundamental que um utilizador pode ter na internet, o que faz com que este meio de comunicação seja popular e universal.

Este curso ensina a seguir as boas práticas e destacar, de forma estratégica e diferenciadora, os seus emails e mensagens das várias comunicações que o utilizador recebe diariamente.

 

Objetivos

Dotar os participantes de conhecimentos e ferramentas para desenvolver e implementar um plano estratégico de Email e SMS Marketing. Reconhecer nas bases de dados um importante ativo para a estratégia de marketing e saber tirar proveito da comunicação por email e SMS.

 

Programa

– Noções Gerais de Email marketing

  • Enquadramento do Email na estratégia de marketing digital
  • Principais características e vantagens

– Bases de Dados para Email e SMS Marketing

  • Métodos e boas práticas para captação e gestão de bases de dados
  • Regulamentação (RGPD)

– Formação e construção de uma campanha

  • Estrutura de uma campanha de Email Marketing
  • Boas práticas para a construção e envio de uma campanha

– Métricas e Indicadores de Desempenho

  • Comportamento dos utilizadores
  • Análise e interpretação das métricas

– Plataformas de Email e SMS marketing

 

 Formador: Luís Torres

Consultor e Formador na área de Marketing & Inovação. Licenciado em Gestão de Marketing e Pós-Graduado em Marketing Digital. Com 10 anos de experiência no desenvolvimento de projetos web em vários mercados, focados na otimização de sites para os motores de busca (SEO) e na sua rentabilização. Integrou o departamento de E-Commerce do Grupo Pestana. Foi CEO e Co-fundador de empresas que prestam serviços na área da Gestão, Inovação e Marketing. Lecionou aulas como Professor de Comunicação, Gestão Empresarial e Marketing Digital. Atualmente, é formador na área de Marketing Digital em várias instituições e especialista em desenvolver soluções de Inovação e Marketing Digital.

 

Destinatários

Profissionais ligados à área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, gestores de redes sociais, entre outros), bem como gestores de pequenas empresa e outros interessados.

Recursos

Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone (ou auriculares de telemóvel) ou telemóvel com acesso à internet.

Condições
120 Euros – Associados APCMC
150 Euros – Não associados APCMC

Após a inscrição e pagamento, os participantes irão receber um link de acesso para entrarem na plataforma.

As acções de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no mesmo instante que necessitarem.

Acesso à documentação/apresentação

Certificado da Formação – SIGO
Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança

Oferecemos a sua inscrição na Formação “Estratégias de Marketing por Email e SMS no caso de participar nas outras 3 ações da área de Marketing Digital: “Estratégias de Marketing Digital”, “Destaque o seu negócio no Google” e “Marketing nas redes Sociais”.

 

Formações Disponíveis
Formulário de Inscrição - Formação

É associado da APCMC - Associação dos Materiais de Construção *
Após submeter vai receber um e-mail com os dados preenchidos no formulário.