A gestão dos stocks de um negócio é um equilíbrio entre o capital e o nível de serviço que a empresa quer fornecer aos seus clientes.
Como a necessidade de um produto acabado, impacta na gestão e a necessidade de conhecer a procura por esse determinado produto numa determinada quantidade num determinado local.
Vamos perceber como esse requisito é gerido, para determinar a procura dependente de requisitos de material para a sua produção.
Que metodologias ajudam os profissionais para a correta gestão de stocks.
Datas: 20, 21, 27, 28 e 30 de março 2023
Modalidade: ONLINE – Live Training
Duração: 15 horas (5 sessões)
Horário: 9h30 – 12h30
Objetivos
Os formandos deverão perceber os diferentes tipos de stocks ao longo da cadeia, a procura independente e dependente e os métodos mais eficazes para a sua racionalização.
Programa
A gestão de materiais
O conceito de fluxo
O lead time
Pontos de desacoplamento
Os tipos de inventário
Os custos de inventário
A procura independente
Os sistemas de reabastecimento
Controlo de stocks
Análise ABC
Gestão de stocks sincronizada
Indicadores de performance para o inventário
Formador
Nuno França (Eng.º), profissional de operações, nomeadamente em logística e cadeia de abastecimento, com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais e com presença global. Licenciado em Engª Mecânica pela FEUP (1997) e MBA pela PBS (2009). Com provas dadas em soluções de redução de custos, performance em ambientes exigentes e competitivos, e foco na melhoria de processos e nível de serviço. Formador de vários módulos de logística e cadeia de abastecimento, em entidades de ensino de prestígio.
Metodologia
Aulas no formato online com recurso a apresentação e projeção de vídeos e interação entre todos, importante para a aprendizagem e perceber realidades distintas das conhecidas.
Destinatários
Profissionais da cadeia de abastecimento e logística, manutenção e a todos que necessitem de aprofundar o tema da gestão de stocks.
Recursos
Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone.
Valor de Inscrição
305,00 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
380,00 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.
As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.
No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.
Certificado da Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO
Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.
Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)