Gestão de Stocks

 

A gestão dos stocks de um negócio é um equilíbrio entre o capital e o nível de serviço que a empresa quer fornecer aos seus clientes.

Como a necessidade de um produto acabado, impacta na gestão e a necessidade de conhecer a procura por esse determinado produto numa determinada quantidade num determinado local.

Vamos perceber como esse requisito é gerido, para determinar a procura dependente de requisitos de material para a sua produção.

Que metodologias ajudam os profissionais para a correta gestão de stocks.

 

Datas: 20, 21, 27, 28 e 30 de março 2023

Modalidade: ONLINE – Live Training

Duração: 15 horas (5 sessões)

Horário: 9h30 – 12h30

 

Objetivos

Os formandos deverão perceber os diferentes tipos de stocks ao longo da cadeia, a procura independente e dependente e os métodos mais eficazes para a sua racionalização.

Programa

A gestão de materiais

O conceito de fluxo

O lead time

Pontos de desacoplamento

Os tipos de inventário

Os custos de inventário

A procura independente

Os sistemas de reabastecimento

Controlo de stocks

Análise ABC

Gestão de stocks sincronizada

Indicadores de performance para o inventário

Formador

Nuno França (Eng.º), profissional de operações, nomeadamente em logística e cadeia de abastecimento, com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais e com presença global. Licenciado em Engª Mecânica pela FEUP (1997) e MBA pela PBS (2009). Com provas dadas em soluções de redução de custos, performance em ambientes exigentes e competitivos, e foco na melhoria de processos e nível de serviço. Formador de vários módulos de logística e cadeia de abastecimento, em entidades de ensino de prestígio.

Metodologia

Aulas no formato online com recurso a apresentação e projeção de vídeos e interação entre todos, importante para a aprendizagem e perceber realidades distintas das conhecidas.

Destinatários

Profissionais da cadeia de abastecimento e logística, manutenção e a todos que necessitem de aprofundar o tema da gestão de stocks.

Recursos

Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone.

Valor de Inscrição

305,00 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
380,00 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção

Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.

As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.

No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.

Certificado da Formação Profissional emitido pela plataforma  SIGO

Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.

Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

Ficha de Inscrição
Formulário de Inscrição - Formação

Associado APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
A IFORMA é uma entidade acreditada pela dgert no âmbito da formação. Os dados pessoais ora recolhidos são os necessários à emissão do competente certificado de formação e são processados automaticamente, no âmbito da gestão interna da iforma, podendo, no cumprimento de obrigações legais a que esteja sujeita, ser facultados à dgert e a entidades fiscalizadoras da sua atividade e da formação ( IEFP, at…). Os titulares dos dados podem aceder à informação que lhes respeite e solicitar por escrito a sua atualização, correção ou eliminação, nos termos referidos na política de privacidade disponível em www.iforma.pt. O não fornecimento dos dados solicitados nesta ficha impedem, designadamente, a emissão do certificado de formação.
F001.03_D
Após submeter vai receber um e-mail com os dados preenchidos no formulário.