A atual globalização dos negócios, impulsionado pela exportação online e a rapidez com que os negócios hoje em dia são concretizados, tem permitido a todo o tipo de empresas, de diferentes dimensões e sectores, abraçarem o desafio de exportar como algo de natural.
A formação em Mapeamento de Mercados de Exportação, pretende através do mais recente conhecimento académico e práticas empresariais dar a conhecer novas ferramentas de gestão que ajudam de uma forma simples e clara a identificar mercados, novas oportunidades e pessoas no desenvolvimento de negócios internacionais.
|| Porto
|| 20 horas
|| 9h00 – 13h00
PROGRAMA
Internacionalização
• Os desafios
• Mapear um negócio que se torna internacional
• Motivações para Exportar
Definir um Mercado Alvo
• O que é que define um mercado potencial
• Análise de Mercado segundo o Modelo SLEPT
• Paradigmas do Hiperconsumo
Entrada nos Mercados
• Formas de estar presente
• Riscos e Estratégias
• Termos de negociação
Export Mix
• Distribuição e Promoção
• Produto e Preço
• Pessoas e Públicos
Exportar Online
• O paradigma do virtual
• Marketplaces
• B2B e B2C em Exportação
Qualificar Clientes em Vendas
• A mala do vendedor internacional
• A rede de pesca
• Argumentação e Follow-up
Operações e Informação
• Inteligência Económica
• Controle de ações comerciais
• Apresentação de Trabalhos de Grupo
Formador: Vítor Pinheiro
Experiência Profissional:
Mais de 25 anos de experiência em comércio internacional tendo exercido cargos de gestão de mercado, consultoria e direção comercial em empresas em Portugal e na Suíça. Foi gestor do mercado Europeu, da América Latina, dos países de Leste e do norte de África e participou em diversas feiras internacionais durante esses anos.
Habilitações Académicas:
MBA Gestão pela VUB – Vrieje Universiteit Brussels; Graduado em Marketing pela University of Central Lancashire; Mestre em Gestão de Empresas pela Escola de Gestão da Universidade do Minho; Experiência de formador e docência em Portugal, Brasil e Reino Unido.
Destinatários
O curso é destinado a gestores de empresas e administrativos que pretendam apostar no comércio internacional, dando-lhes a conhecer modelos práticos de gestão que os vão ajudar a mapear novas realidades e a delinear estratégias de sucesso.
Valor da inscrição
240 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
290 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Inclui documentação e Certificado da Formação.
O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.
Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)