As Redes Sociais permitem aos utilizadores partilhar e receber informação a qualquer hora e qualquer lugar, portanto, passaram a ser o meio de excelência de interação e proximidade das marcas/empresas com o cliente.
Esta formação de Marketing nas Redes Sociais prepara futuros ou atuais profissionais para dar vida às marcas nas redes sociais. Exploramos os diferentes canais de Social Media e as várias formas de envolvimento com o público em vários pontos de contato, com diferentes mensagens e formatos.
Datas: brevemente
Modalidade: ONLINE – Live Training
Duração: 15 horas (5 sessões)
Horário: 10h00 – 13h00
Objetivos
Dotar os participantes de conhecimentos e ferramentas para desenvolver e implementar um plano estratégico de Marketing nas Redes Sociais. Identificação do potencial e das características das Redes Sociais para tirar o melhor proveito para a promoção de um negócio.
Programa
Noções Gerais de Social Media
- Novo paradigma da comunicação
- Redes Sociais horizontais e verticais
- Boas práticas e etapas de uma estratégia de Social Media Marketing
Estratégia de Conteúdos
- Tipos de conteúdo e boas práticas
- Escrever para as Redes Sociais
- Conteúdo Visual
- Os algoritmos das redes sociais
- Ferramentas Úteis
Social Media Marketing
- Facebook Marketing
- Instagram Marketing
- Youtube Marketing
- LinkedIn Marketing
- Outras redes sociais
Publicidade nas Redes Sociais
- Formatos, Campanhas e Anúncios
- Análise e interpretação dos resultados
Métricas e Indicadores de Desempenho
- Comportamento dos utilizadores
- Análise e interpretação das métricas
Formador: Luís Torres
Consultor e Formador na área de Marketing & Inovação. Licenciado em Gestão de Marketing e Pós-Graduado em Marketing Digital. Com 10 anos de experiência no desenvolvimento de projetos web em vários mercados, focados na otimização de sites para os motores de busca (SEO) e na sua rentabilização. Integrou o departamento de E-Commerce do Grupo Pestana. Foi CEO e Co-fundador de empresas que prestam serviços na área da Gestão, Inovação e Marketing. Lecionou aulas como Professor de Comunicação, Gestão Empresarial e Marketing Digital. Atualmente, é formador na área de Marketing Digital em várias instituições e especialista em desenvolver soluções de Inovação e Marketing Digital.
Destinatários
Profissionais ligados à área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, gestores de redes sociais, entre outros), bem como gestores de pequenas empresas e outros interessados.
Recursos
Computador com ligação à internet, webcam, som e microfone ou telemóvel.
Condições
205 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
250 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.
As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.
No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.
Certificação
Após a formação concluída com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho, ficando associada ao Passaporte Qualifica – Registo Individual de Competências do/a formando/a.
Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança
Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)