Datas: novas datas brevemente – no caso de interesse pode enviar ficha de pré inscrição (no fim da página) e será avisado das novas datas
Modalidade: Online
Duração: 15 horas
Horário: 10h00-13h00
Objetivo
Necessidades de redução do volume de capital empatado em stock, gestão adequada de armazéns.
Aquisição de conhecimentos na área da logística, gestão de stock adequada para redução do capital empatado em stock e redução dos produtos obsoletos
Programa
- Logística (movimentação e armazenagem de produtos). Rupturas de stock e perda de clientes. Custos de imobilização, produtos obsoletos e espaço. Prazos de validade.
- Rotação de stock.
- Lay-out armazém e movimentação de produtos.
- Planeamento de rotas. Logística integrada. Pick + pack. Codificação de produtos, códigos de barras, RFID, ….
- Análise ABC produtos.
- EDI, MRP, JIT. Stock segurança e ponto de encomenda. Sazonalidade. Custos. Compras.
Destinatários
Quadros empresariais e gestores
Formador: Jorge Soares Pinto
– Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica, opção de Sistemas Digitais e Computadores na FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto);
– MBA em Gestão e Marketing; Administração de Empresas;
– Docente Universitário há 25 anos; docente em cursos de pós-graduação e MBA;
– Consultoria na área de serviços profissionais, com experiência de consultoria na IBM (gestão de projetos complexos, coordenação de equipas, projetos técnicos) e na Deloitte & Touche,
nomeadamente na implementação de Sistemas de Informação de Gestão (tableau de bord, indicadores de gestão, balanced scorecard);
– 15 anos de experiência como consultor de gestão de empresas em contexto multiempresarial, tanto a nível nacional, como internacional;
– Experiência internacional em multinacionais, tanto a nível de reporting como de integração em equipas multidisciplinares e multinacionais;
– Alargada experiência formativa na área de Gestão de Empresas.
Valor da inscrição
160 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
200 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.
As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.
No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.
Certificação
Após a formação concluída com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho, ficando associada ao Passaporte Qualifica – Registo Individual de Competências do/a formando/a.
Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.
Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)