Logística e Gestão de Stocks

 

Datas: novas datas brevemente – no caso de interesse pode enviar ficha de pré inscrição (no fim da página) e será avisado das novas datas

Modalidade: Online

Duração: 15 horas

Horário: 10h00-13h00

 

Objetivo

Necessidades de redução do volume de capital empatado em stock, gestão adequada de armazéns.
Aquisição de conhecimentos na área da logística, gestão de stock adequada para redução do capital empatado em stock e redução dos produtos obsoletos

Programa

  • Logística (movimentação e armazenagem de produtos). Rupturas de stock e perda de clientes. Custos de imobilização, produtos obsoletos e espaço. Prazos de validade.
  • Rotação de stock.
  • Lay-out armazém e movimentação de produtos.
  • Planeamento de rotas. Logística integrada. Pick + pack. Codificação de produtos, códigos de barras, RFID, ….
  • Análise ABC produtos.
  • EDI, MRP, JIT. Stock segurança e ponto de encomenda.  Sazonalidade.  Custos.  Compras.

Destinatários

Quadros empresariais e gestores

Formador: Jorge Soares Pinto

– Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica, opção de Sistemas Digitais e Computadores na FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto);
– MBA em Gestão e Marketing; Administração de Empresas;
– Docente Universitário há 25 anos; docente em cursos de pós-graduação e MBA;
– Consultoria na área de serviços profissionais, com experiência de consultoria na IBM (gestão de projetos complexos, coordenação de equipas, projetos técnicos) e na Deloitte & Touche,
nomeadamente na implementação de Sistemas de Informação de Gestão (tableau de bord, indicadores de gestão, balanced scorecard);
– 15 anos de experiência como consultor de gestão de empresas em contexto multiempresarial, tanto a nível nacional, como internacional;
– Experiência internacional em multinacionais, tanto a nível de reporting como de integração em equipas multidisciplinares e multinacionais;
– Alargada experiência formativa na área de Gestão de Empresas.

Valor da inscrição

160 Euros – Associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
200 Euros – Não associados APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção

Após a inscrição e pagamento, os participantes receberão um link de acesso à plataforma.

As ações de formação à distância serão transmitidas através de um sistema de videoconferência em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento.

No final da formação, os formandos terão acesso à documentação/apresentação.

Certificado da Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO

Número de inscrições limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.

Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

Ficha de Inscrição
Formulário de Inscrição - Formação

Associado APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
A IFORMA é uma entidade acreditada pela dgert no âmbito da formação. Os dados pessoais ora recolhidos são os necessários à emissão do competente certificado de formação e são processados automaticamente, no âmbito da gestão interna da iforma, podendo, no cumprimento de obrigações legais a que esteja sujeita, ser facultados à dgert e a entidades fiscalizadoras da sua atividade e da formação ( IEFP, at…). Os titulares dos dados podem aceder à informação que lhes respeite e solicitar por escrito a sua atualização, correção ou eliminação, nos termos referidos na política de privacidade disponível em www.iforma.pt. O não fornecimento dos dados solicitados nesta ficha impedem, designadamente, a emissão do certificado de formação.
F001.03_D
Após submeter vai receber um e-mail com os dados preenchidos no formulário.